quinta-feira, 24 de junho de 2010

Tendência Primavera-Verão 2011

Os desfiles das coleções internacionais aconteceram no Hemisfério Norte entre os meses de Setembro e Outubro – NY, dias 4 a 12 de Setembro, Londres 14 a 19 de Setembro, Milão 20 a 27 de Setembro e finalmente, Paris 27 de Setembro a 05 de Outubro. Aqui no Brasil, tudo aconteceu entre o final de maio e o começo de junho, tudo um pouco antecipadinho por causa da copa. Mas a pergunta que não quer calar é: -Vai mudar muita coisa? Bom, pelo visto não!

Analisando os desfiles, percebe-se que foram muitas tentativas dos designers para sair da mesmice e a solução foi fazer uma moda minimal (minimalista), aliás, essa palavra nunca esteve tão “na moda”. Tudo isso pôde ser sentido através da cartela de cores, bem como na escolha de tecidos, estamparia e design das peças, mas para a nossa felicidade o glamour não foi perdido e graças aos acessórios a moda continuará movimentando milhões!

Os estilos mais vistos foram:


Anos 90 (Prada)

(Proenza Schouler)

Clássico renovado


Body Consious (Evolução do vestido bandagem)

Boudoir



Étnico
(Givenchy)

(Dries van Noten)

Esportivo
(Bluemarine)

Militar
(Iceberg)

(Marc Jacobs)

Minimalismo
(Tufi Duek)

(British Colony)

Western

(Dolce & Gabana)

tudo é permitido e fashion!


A cartela de cores está leve e fluida, a industria se divide em tons calorosos, energéticos e, tons mais pasteis e tranqüilos. O nude emplaca, já que essa cor tomou o lugar do cinza, lembra nas coleções passadas que ele era a cor básica? No Brasil, o nude não se garante sozinho, já que os tons fortes e latinos estão sempre presente na nossa cultura.




Eu torço muito pelos tons tranqüilos e leves, como os do primeiro e segundo painel, a nosso verão é muito quente e com cores frescas ele fica mais “levinho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua Vergueiro, 2999 Vila Mariana - São Paulo/SP Fone: 11 27697908